1 de jul. de 2009

Dicas de Instalação Adesivo de Parede!!!

Veja como é fácil:

Certifique-se que a superfície onde vai aplicar o desenho seja adequada, ou seja, não tenha umidade, sujeira ou rugosidade.

. A superfície deve estar limpa e seca para a melhor aderência. Recomendamos usar um pano seco e se necessário limpar com detergente neutro.


Primeira dica:



Disponha o desenho na posição desejada e fixe a parte superior com uma tira de fita adesiva. Caso tenha recebido o desenho em mais de uma cartela, aplique primeiro a figura maior.

Segunda dica:



Agora desenrole a cartela e verifique o posicionamento.

Terceira dica:



Puxe para baixo e retire progressivamente o papel branco, deixando o adesivo colado apenas na máscara de transferência (papel transparente).

Quarta dica:



Com uma espátula, régua, cartão de banco, etc. pressione o adesivo.


Quinta dica:



Após fixar o adesivo, poderá começar a retirar a máscara de transferência. Apenas o adesivo estará fixo.
É aconselhável deslizar sobre a própria parede, tirando lentamente. Caso o adesivo seja grande, poderá um corte pela metade afim de dividir a superfície do papel e tirá-lo com maior facilidade.

Sexta dica:



Se o desenho está dividido em varias peças, siga os passos anteriores priorizando sempre as cartelas maiores. Se as partes são unidas, então deve ter a precaução de montar a segunda peça sobrepondo a primeira em até 3mm.

Setima dica:
Se a parede foi pintada recentemente deve ter precaução ao retirar a fita adesiva para que não danifique a pintura fresca. Em todo caso, aplique fita de baixa aderência.

Oitava dica:



Caso tenha ficado bolhas eles poderão ser eliminadas soprando o adesivo com um secador de cabelo e repassando a espátula.

Outras Dicas:

1. O adesivo decorativo é de aplicação única, pois perde a cola na remoção, impossibilitando a reaplicação.

2. Paredes pintadas com tinta acetinada ou brilhante oferecem melhor aderência aos adesivos.

3. Para aplicação na parte interna do box de banheiro ou em áreas úmidas, a superfície deverá ser totalmente seca antes da instalação com o auxílio de um soprador de ar quente ( ex.: Secador de cabelos ).

4. Na cozinha não deverão ficar próximos ao fogão respeitando a distância mínima de 50cm.

5. Realizamos com êxito diversos testes de aderência e remoção do adesivo decorativo em diferentes superfícies. Porém, devido à variação do estado de conservação das pinturas existentes, não nos responsabilizamos por danos causados à superfície durante a remoção.

6. Dependendo do tamanho do desenho que tenha selecionado ele será dividido em várias cartelas para facilitar a instalação. Nesse caso, planeje instalar primeiro a cartela maior e consecutivamente as outras figuras, guiando-se pela ilustração enviada com o kit.

7. Caso tenha dificuldade para retirar o adesivo, poderá aplicar sobre ele um pouco de água com um pulverizador para facilitar.

8. Caso fique alguma pequena bolha, faça um furinho e pressione com os dedos ou espátula.

Mãos a obra e divirta-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco!